fbpx

Você não é um soldado

Próxima à perda de seu pai, a diretora Maria Carolina Telles faz um retrato profundo do fotógrafo de guerra André Liohn, em torno de sua angústia. Um homem que procura refúgio entre as zonas de combate e a tentativa incansável de exercer a paternidade. Não é apenas uma reflexão íntima sobre as questões contemporâneas da masculinidade através da impressionante lente de Liohn mas um conto de sobrevivência, expondo as veias abertas do jornalismo e nossa luta universal para superar a dor do luto e a verdade inexorável da morte.

Você não é um soldado foi realizado com imagens do fotógrafo André Liohn, brasileiro vencedor do prêmio mundial The Robert Capa Gold Medal Award 2011, que passou mais de 15 anos em coberturas de guerra.

André Liohn é uma figura conhecida no mercado e com créditos na imprensa global, como The New York Times, Der Spiegel e The Guardian. Sempre com a câmera nas mãos, registrou em vídeo diversos momentos da cobertura dos conflitos dos rebeldes contra o regime de Muamar Kadafi, na Líbia.

O filme foi selecionado para os festivais Hot Docs 2021, DOXA Documentary Film Festival 2021 e Doc Edge Film Festival 2021.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Você não é um soldado que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Maria Carolina Telles e Aleskei Abib
Roteiro: Aleskei Abib
Pós-produção de áudio: Ultrassom Music Ideas
Produção: Elo Company | Snack
Coprodução: Mistika
Distribuição: Elo Company

Brasil | Documentário | cor | 90 min. | 2020

Bibliografia

Livros:

Internet:

ELO COMPANY. Você não é um soldado. Disponível no endereço: https://elocompany.com/pt_br/film-detail/youarenotasoldier/
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Você não é um soldado. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/voce-nao-e-um-soldado/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.