fbpx

A Volta do Trem das Onze

Sinopse

A Volta do Trem das Onze é uma homenagem ao grande sambista paulista Adoniram Barbosa e seus inesquecíveis personagens. Além da crítica, pela falta de trem de passageiros, que liga cidades e emoções, o tom bem humorado de Tom Zé, ao colocar vários personagens de Adoniran Barbosa, deixam a música com um charme, que esperamos ter reproduzido no videoclipe.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de A Volta do Trem das Onze que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Cacinho e Raoni Vidal
Roteiro: Cacinho
Fotografia: Josy Visonar
Câmera: Diogo Albino
Arte: Cacinho
Edição: Cacinho e Josy Visonar
Manipulação de Tom Zé: Raoni Vidal
Manipulação dos ratinhos: Raoni Vidal e Cacinho
Produção: A GENTE QUE FEZ – ANIMAÇÕES

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/volta-trem-das-onze/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.