fbpx

Vôo Cego Rumo Sul (2004)

Sinopse

Em um velho fusca caindo aos pedaços, quatro jovens militantes partem do Rio de Janeiro no final da tarde de 1º de abril de 1964 rumo ao sul do país. Eles são Aníbal, Sargento, Abílio e Ribamar, a “armada Brancaleone”, e estão desiludidos com qualquer possibilidade de reação na Guanabara. Decididos a chegar a Porto Alegre – depois de ouvirem no rádio a convocação de Brizola e a notícia de que Jango estaria indo para lá armar a resistência -, enfrentam inúmeros problemas por conta do carro velho de Aníbal e outros acontecimentos inesperados e insólitos no trajeto. Um road movie que mostra a ingenuidade e o entusiasmo desses jovens personagens, tão iguais a qualquer jovem de ontem, de hoje e sempre.

Elenco

Milhem Cortaz
GUSTAVO WABNER
ROBSON NUNES
SÉRGIO CAVALCANTE

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Vôo Cego Rumo Sul (2004) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Hermano Penna
Roteiro: Hermano Penna, SINVAL MEDINA e LUNA ALKALAY
Produção: Lia Camargo
Fotografia: ANDRÉ MACEDO

Bibliografia

Internet:

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. http://40.mostra.org/br/filme/7543-Voo-Cego-Rumo-Sul

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.