fbpx

William de Oliveira

Biografia

William de Oliveira é um cineasta e roteirista brasileiro. É formado em Produção Audiovisual pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Como roteirista já foi selecionado para importantes núcleos e laboratórios de desenvolvimento de roteiros, como Curitiba_LAB, promovido pelo Olhar de Cinema, Laboratório de Projetos do Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema e Laboratório de Projetos do Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Kinofórum.

Em 2019, seu curta-metragem Aquele Casal foi selecionado para diversos festivais nacionais, como a 23º Mostra de Tiradentes, 8º Olhar de Cinema e 27º Festival Mix Brasil, entre outros, e teve sua estreia internacional no 41º Festival de Havana, em Cuba.

Seu primeiro longa, Ursa, atualmente em fase de pós-produção e com previsão de lançamento para 2020, foi selecionado para o Núcleo de Dramaturgia Audiovisual do SESI/PR, onde recebeu consultoria de renomados profissionais, como Gabriela Amaral Almeida e Aly Muritiba.

Atualmente, integra o Núcleo de Projetos Audiovisuais – NPA, de Curitiba, onde desenvolve o roteiro de seu segundo longa-metragem com a consultoria de Jessica Candal.

Filmografia

2020 :: Ursa (Em Finalização)
2020 :: Quimera
2019 :: Aquele Casal
2016 :: Relicarium
2015 :: Calmaria
2013 :: Bolo & Vinho
2005 :: A Câmera de Dib Lutfi

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. . Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “William de Oliveira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.