fbpx

Xique no Úrtimo

Sinopse

Com Xique no Úrtimo, Alain Fresnot pretende realizar uma narrativa ágil, em que todas as personagens são boas e más simultaneamente, permitindo uma identificação entre o público e a trama. As personagens evoluem num quadro de “virações” e “expedientes” realçados pelos restos de consumo e no falso luxo “kitsch” das personagens abastadas.

Os ídolos de temporada, os ritmos da moda, as revistas de fofocas e TV geram um universo ao mesmo tempo cruel e popular. Apesar de globalmente vulgar, nesta “geléia geral” eventualmente surgem artistas competentes e carismáticos.

Xique no Úrtimo pretende reunir personagens reais, mas de mundos diferentes, unidas pela mesma vontade de sobreviver com os recursos disponíveis. Músicas, coreografias e desmanche de automóvel.

Depois de Ed Mort e Desmundo, filme de época, Xique no Úrtimo será uma comédia popular e musical.

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Xique no Úrtimo que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção:

Bibliografia

Livros:

Internet:

HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. ///

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Um comentário em “Xique no Úrtimo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.