fbpx

Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço (2005)

Sinopse

Aventura intergaláctica contada por Xuxa Meneghel ao seu sobrinho Juliano (Pedro Malta), uma experiência com seu anjinho da guarda, Xuxinha.

A história começa introduzindo Xuxinha, o anjo da guarda de Guto, um menino de 7 anos. Ele e seu amigo Jonas descobrem que a Terra foi invadida por terríveis monstros, comedores de lixo, vindos de um planeta chamado XYZ, que fica numa galáxia muito distante da nossa.

O Planeta XYZ serve de cenário para a fuga de quatro temidos vilões que só pensam em transformar tudo em lixo. Guto, Jonas e Xuxinha ficam sabendo que os aliens do mal vem para a Terra se escondem num córrego sujo e poluído onde passam a viver e a se alimentar com a comida que eles mais gostam: do lixo e porcarias jogadas pelas pessoas. Tal fato faz com que os aliens se transformassem em monstros ainda mais fortes e perigosos.

Filme de animação de 2005, escrito por Flávio de Souza e dirigido por Clewerson Saremba na animação e Moacyr Góes (nas cenas em live-action), também possui a participação na aventura do cachorro detetive Txutxucão e um morador de rua sábio, Euclides Arquimedes.

Com orçamento de R$ 6 milhões, Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço foi realizado pelo estudio Labo Cine Digital, produzido por Diler Trindade e distribuído pela Warner Bros.. Para este filme, surgiu em 2004 o departamento de animação digital no laboratório de revelação de filmes Labo Cine do Brasil no Rio de Janeiro.

teve uma equipe de 70 animadores do estúdio Twister. A direção é novamente de Moacyr Góes, e a produção, da mesma Diler Produções dos quatro filmes anteriores lançados pela apresentadora, todos sucessos de bilheteria

Elenco

Xuxa Meneghel …. Narração
Flávia Saddy …. Xuxinha
Bernardo Coutinho …. Guto
Ana Lúcia Menezes: Bebês
Emília Rey: Sarita Malaguenha / Vozeiros
Felipe Grinnan: Vozeiros
Fernanda Baronne: Dona Rô / Vozeiros
Alexandre Moreno: Grilo / Policial xyz 2
Guilherme Briggs: Detetive Txutxucão / Monstros / Bombeiro
Gustavo Pereira: Jonas
Joaquim P.O’rey: Fael
Júlio Chaves: Pai de Jonas
Lina Rossana: Velha
Lúcio Mauro Filho …. Sr.Sid
Luiz Carlos Persy: Robô / Medico
Marcelo Coutinho: Policial / Policial xyz 1 / Motorista / Vozeiros
Márcia Coutinho: Vozeiros
Márcio Simões: Ratos Inteligentes
Mário Monjardim: Galileu Newton
Milton Gonçalves …. Euclides Arquimedes
Paulo Goulart …. São Pedro
Pedro Henrique Albuquerque: Biel
Pedro Lima: Guel
Tom Cavalcante: Douglas Wender

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço (2005) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Clewerson Saremba
Roteiro: Flávio de Souza
Produção: Diler Trindade
Empresa Produtora: Labo Cine Digital
Empresa Coprodutora: Globo Filmes
Distribuição: Warner Bros.

Bibliografia

Livros:

FOSSATTI, Carolina Lanner. Cinema de Animação: um diálogo ético no mundo encantado das histórias infantis. Porto Alegre: Sulina, 2011.
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/xuxinha-e-guto-contra-os-monstros-do-espaco/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

3 comentários sobre “Xuxinha e Guto contra os Monstros do Espaço (2005)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.