fbpx

Zama (2017)

Trailer

Sinopse

Adaptação da obra do escritor argentino Antonio di Benedetto. A história se passa no fim do sec. XVIII, em uma pequena cidade latino-americana de colonização espanhola.

Diego de Zama, único funcionário sul-americano da administração colonial, espera um barco que traga uma carta do Rei com sua promoção e sua transferência: possibilidade de voltar à cidade onde vivem sua mulher e seus filhos, a quem não vê há vários anos. Convencido de que sua situação é transitória, Zama está disposto a ceder aos caprichos do Governador sem muitos questionamentos. Suportando a ironia de outros funcionários que lhe veem como um personagem patético. O tempo passa, os Governadores mudam, a gente da cidade é outra. E a carta nunca chega.

O longa, uma adaptação do livro de Antonio Di Benedetto, vai ser produzido pela Bananeira Filmes, de Vania Catani; e pela El Deseo, de Pedro Almodóvar.

Elenco

Lola Dueñas
Daniel Giménez Cacho …. Don Diego de Zama
Matheus Nachtergaele

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Zama (2017) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Lucrecia Martel
Roteiro: Lucrecia Martel
Produtora: Vania Catani
Coprodutor: Agustín Almodóvar, Pedro Almodóvar, Joslyn Barnes, Alejandro Cacetta, Pablo Cruz (II), Juan Pablo Galli, Michel Merkt, Luis Urbano e Juan Vera
Produtora Executiva: Vania Catani
Diretor de Fotografia: Rui Poças
Montadora: Karen Harley
Diretora de Arte: Renata Pinheiro
Diretora de elenco: Natalia Smirnoff
Engenheiro de som: Guido Berenblum
Empresa Produtora: Lita Stantic Producciones | El Deseo | Bananeira Filmes
Empresas Produtoras: Rei Cine | Patagonik Film Group | MPM Film | Canan | Louverture Films | Lemming Film | Picnic Producciones

Bibliografia

Internet:

BANANEIRA FILMES. http://www.bananeirafilmes.com.br/filmes/longas/zama

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

2 comentários sobre “Zama (2017)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.