fbpx

Ziraldo, Era uma Vez um Menino (2021)

A trajetória e a obra de Ziraldo, por meio de depoimentos e entrevistas concedidos por ele ao longo de mais de 40 anos, e de sua vasta produção artística. Uma história em que vida e arte estão entrelaçadas, contada por sua própria voz e emoção. O artista faz reflexões sobre temas como processo criativo, personagens, família, política e a situação do país.

Ziraldo, Era uma Vez um Menino, de Fabrízia Pinto, documentário sobre o cartunista, que assina o desenho do cartaz desta 45ª edição.

Elenco

Ziraldo

Ficha Técnica

Por trás dos filmes, além dos atores, dos figurinos, das câmeras, da arte, do som e de outros elementos mais facilmente perceptíveis na construção qualquer longa metragem, há também um verdadeiro exército de profissionais dedicados a viabilizar cada detalhe do intrincado quebra-cabeça artístico, operacional, logístico e financeiro da produção audiovisual.

Veja logo abaixo a equipe técnica de Ziraldo, Era uma Vez um Menino (2021) que o portal História do Cinema Brasileiro pesquisou e agora disponibiliza aqui para você:

Direção: Fabrízia Pinto
Roteiro: Fernanda Polacow e Julia de Abreu
Produção: Marcela Sá e Nina Luz
Direção de Fotografia: Carlos Chaves e Tomaz Viola
Montagem: André Alves Pinto e Gustavo Ribeiro
Música: Antonio Pinto
Empresa Produtora: Lumen Produções

Brasil | Documentário | cor | 100 min. | 2021

Bibliografia

Livros:

Internet:

45º MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO. Ziraldo, Era uma Vez um Menino. Disponível no endereço:
HISTÓRIA DO CINEMA BRASILEIRO. Ziraldo, Era uma Vez um Menino. Disponível no endereço: http://www.historiadocinemabrasileiro.com.br/ziraldo-era-uma-vez-um-menino/

História do Cinema Brasileiro

História do Cinema Brasileiro

Qualquer interesse de envio de textos, dúvidas, opiniões, sugestões, acréscimos de conteúdo, relato de erros ou omissão de informações publicadas, entre em contato com a Coordenação Geral do História do Cinema Brasileiro pelo seguinte email: [email protected]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.